loader image
Close
  • Taxas
  • Maquininhas
  • Crédito
  • Franquias
  • Blog
  • (11) 4280-7494
  • atendimento@zoompay.com.br
Acessar Portal
  • Taxas
  • Maquininhas
  • Crédito
  • Franquias
  • Blog
Facebook Instagram Linkedin

  • Taxas
  • Maquininhas
  • Crédito
  • Franquias
  • Blog
Facebook Instagram Linkedin
Dicas

6 dicas e estratégias para vender mais

By Wellington Knauff 

Vender mais é o primeiro objetivo de uma empresa, independente do seu tamanho e
área de atuação. No entanto, para aumentar seu movimento é preciso adotar
práticas e estratégias para vender mais e fidelizar o seu cliente. É aí que se
encontra um dos principais desafios de empreender.
O mercado atual, diante do cenário criado pela pandemia do COVID-19, tem
enfrentando ainda mais dificuldades para aumentar as vendas. Pensando nisso,
listamos algumas dicas fundamentais para você impulsionar seu negócio.
Continue a leitura e entenda.

IMPORTÂNCIA DAS ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS

Se você tem uma empresa, certamente deseja ver o seu negócio crescendo e
sendo cada vez mais lucrativo. Por isso, é fundamental definir metas e objetivos e
adotar estratégias que permitam alcançar esse resultado.
Além disso, mais do que cumprir boas práticas de administração, o desenvolvimento
de estratégias possibilita que a empresa amplie seu conhecimento sobre o mercado
e tome decisões mais eficientes.
Assim, a estratégia é um processo importante para elaborar e implementar o
planejamento e vender mais.

ESTRATÉGIAS PARA VENDER MAIS

1. Definir processos internos e comerciais

Para garantir o funcionamento adequado da sua empresa, é fundamental listar ou
rever cada processo realizado, definindo as práticas necessárias em todas as
etapas.

2. Revise as estratégias de precificação

Conheça os valores realizados pela concorrência e defina os seus preços de acordo
com o mercado e suas metas. Além disso, a liquidação pode ser uma ótima
estratégia para períodos de baixa procura.

3. Invista em marketing digital

Uma das principais estratégias para vender mais é investir em marketing, pois ele
permite realizar pesquisas de mercado para saber como conversar com o público,
exibir anúncios em diferentes plataformas e fazer promoções em redes sociais,
possibilitando assim otimizar as vendas.
Com essa estratégia é possível verificar os resultados durante a campanha para
alinhar e corrigir qualquer falha e adequar o planejamento às necessidades.

4. Atraia os clientes certos

Qualificar o lead é uma prática fundamental para um processo de prospecção mais
eficiente. Para isso, o primeiro passo é criar a persona, que representa o perfil do
cliente ideal da sua empresa, construída a partir de pessoas reais. É esse perfil que
ajudará a guiar as decisões e ofertas para o seu público.
Outro aspecto importante nessa estratégia é mapear um funil de vendas para
qualificar os clientes de acordo com o seu grau de informação sobre os produtos ou
serviços oferecidos.

5. Atente-se ao sucesso do cliente

As empresas mais procuradas e bem-sucedidas são aquelas que garantem valor e
boas experiências para os consumidores, permitindo que se mantenham mais
competitivas e saudáveis.

6. Contorne as objeções de vendas

As objeções de vendas são obstáculos que podem impedir o cliente de comprar seu
produto ou serviço. Por isso, é importante que elas sejam encaradas como uma
forma de consolidar a imagem do seu negócio como referência.

Dessa forma, é necessário conhecer as principais objeções para contorná-las e
vender mais:

● Necessidade: o comprador ainda não entende que tem um problema a ser
solucionado
● Urgência: o consumidor sabe que possui um problema, mas não acha que
este problema precisa ser resolvido rapidamente
● Preço: o cliente não percebe o valor no produto para justificar o preço
● Confiança: o comprador não confia no seu produto ou serviço como a
solução para seus problemas.

Gostou deste conteúdo? Compartilhe em suas redes sociais e acompanhe nosso
blog para mais dicas e informações. Para saber mais, fale com nossa equipe e tire
suas dúvidas.


Deixar uma Resposta Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*

*

  • Categorias

    • Atualidades
    • Cartões de Crédito
    • Crediário
    • Dicas
    • Finanças
    • Gestão
    • Impostos
    • Máquina de Cartão
    • Planejamento
    • Produtos e Serviços
    • Promoções
    • Vendas
  • Posts recentes

    • Formas de pagamento: descubra como escolher a melhor para sua empresa
    • PIX saque e PIX troco: conheça as novas funcionalidades deste meio de pagamento
    • 6 dicas e estratégias para vender mais
    • PIX ou boleto bancário: descubra as vantagens e características de cada meio de pagamento
    • Parcelamento no cartão de crédito: tire suas dúvidas


Atendimento

Telefone ou WhatsApp:
0800 591 5555

Envie-nos um e-mail:
atendimento@zoompay.com.br

Institucional

» Home
» Quem Somos
» Contato
» Contrato de Serviço

Siga-nos

Instagram Facebook Linkedin

Baixe nossos Apps

Aplicativo de Gestão:

Todos os direitos reservados à zoOmpay.

Zoompay Soluções e Liquidações de Pagamentos LTDA CNPJ 21.270.789/0001-70

Rua Cláudio Soares, 72 – conjunto 912, 9º andar, Pinheiros, São Paulo/SP

Utilizamos cookies em nosso site para oferecer a melhor experiência de navegação para você. Ao clicar em "Entendi e Fechar" você concorda em continuar navegando no site da zoOmpay.
Entendi e Fechar
Uso de Cookies

Privacy Overview

This website uses cookies to improve your experience while you navigate through the website. Out of these, the cookies that are categorized as necessary are stored on your browser as they are essential for the working of basic functionalities of the website. We also use third-party cookies that help us analyze and understand how you use this website. These cookies will be stored in your browser only with your consent. You also have the option to opt-out of these cookies. But opting out of some of these cookies may affect your browsing experience.
Necessary
Sempre ativado
Necessary cookies are absolutely essential for the website to function properly. These cookies ensure basic functionalities and security features of the website, anonymously.
CookieDuraçãoDescrição
cookielawinfo-checbox-analytics11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Analytics".
cookielawinfo-checbox-functional11 monthsThe cookie is set by GDPR cookie consent to record the user consent for the cookies in the category "Functional".
cookielawinfo-checbox-others11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Other.
cookielawinfo-checkbox-necessary11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookies is used to store the user consent for the cookies in the category "Necessary".
cookielawinfo-checkbox-performance11 monthsThis cookie is set by GDPR Cookie Consent plugin. The cookie is used to store the user consent for the cookies in the category "Performance".
viewed_cookie_policy11 monthsThe cookie is set by the GDPR Cookie Consent plugin and is used to store whether or not user has consented to the use of cookies. It does not store any personal data.
Functional
Functional cookies help to perform certain functionalities like sharing the content of the website on social media platforms, collect feedbacks, and other third-party features.
Performance
Performance cookies are used to understand and analyze the key performance indexes of the website which helps in delivering a better user experience for the visitors.
Analytics
Analytical cookies are used to understand how visitors interact with the website. These cookies help provide information on metrics the number of visitors, bounce rate, traffic source, etc.
Advertisement
Advertisement cookies are used to provide visitors with relevant ads and marketing campaigns. These cookies track visitors across websites and collect information to provide customized ads.
Others
Other uncategorized cookies are those that are being analyzed and have not been classified into a category as yet.
SALVAR E ACEITAR
WhatsApp